“Como a roupa, acredito que a casa deve refletir de maneira singular a personalidade do dono.
Para nos abrigar plenamente, o lugar onde vivemos deve ser uma extensão, uma representação de nova personalidade. Casa é vivência pura.”

Constanza Pascolato


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dicas para a escolha da cor do ambiente


Veja dicas rápidas da nossa Arquiteta Paula Trefiglio para escolher a cor certa para o ambiente!

  • Estilo: Antes de escolher a cor é necessário definir o estilo, personalidade e atmosfera que deseja transmitir no ambiente. Alguns preferem que a sala seja mais sofisticada e outros optam pelo clima de aproximação e aconchego.

  • Tamanho do ambiente: Se o espaço da sua sala for pequeno, o ideal é optar pelas cores mais claras, pois elas não carregam tanto o ambiente e dão a sensação de amplitude. A dica é usar as cores mais vibrantes em apenas uma parede ou investir em acessórios, como almofadas por exemplo.


  • Frequência das cores: Cada cor possui uma frequência diferente e que propiciam diferentes estímulos.


  • Cores quentes: As cores quentes e de frequência mais baixa, como vermelho, laranja e amarelo, transmitem energia, criatividade e estimulam a socialização e conexão pessoal.


  • Cores frias: As cores de frequência mais alta, como o azul, verde e violeta em tonalidade suaves ou as cores neutras, como cinza, transmitem mais sofisticação, além de ajudarem a relaxar e a recuperar as energias.


Confira alguns exemplos de projetos:





  


E aí, gostaram?  
Não deixem de conferir diariamente nosso blog e fique por dentro de toda as novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário