“Como a roupa, acredito que a casa deve refletir de maneira singular a personalidade do dono.
Para nos abrigar plenamente, o lugar onde vivemos deve ser uma extensão, uma representação de nova personalidade. Casa é vivência pura.”

Constanza Pascolato


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MÁRMORE COTIDIANO


O mármore costuma ser muito associado a glamour e luxo, algo que se justifica pelo custo de inserir essa rocha preciosa nos ambientes, e também por certa imagem de passado, um tanto antiquada, que se explica já que nem sempre interiores de grandes orçamentos são acompanhados da mesma dose de gosto atualizado. Entretanto, esse clássico intocável pode ser interpretado com mais contemporaneidade, em vários cantos do lar ou até mesmo em objetos, imprimindo requinte imediato.
Confira a seguir as dicas imperdíveis da Arquiteta Paula Trefiglio

Cozinha

Em vez de usar o mármore em toda a extensão dos balcões da cozinha, pode-se intercalar o material com outros elementos, como aços escovados, bronzes e madeira, imediatamente conferindo uma roupagem mais atual à área.

Salas e escritórios


Painéis e fundos de estantes em mármore são indiscutivelmente sofisticados e também podem fazer de salas e escritórios os espaços mais inspiradores do lar. Combinar a frieza do mármore com outras peças de tons quentes ou vibrantes é uma estratégia inteligente para o sucesso do espaço.

Peças

Como foi mencionado anteriormente, o mármore é um material de alto custo, isso não tem como discutir, por isso, não está na realidade de todo mundo que busca uma nova decoração. Não é preciso usar grandes blocos de mármore e fazer grandes móveis sob medida para usar a rocha nos ambientes, às vezes uma pequena peça da decoração – como uma pia no lavabo, um lustre, uma mesa de centro – já auxilia na sofisticação da mesma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário