“Como a roupa, acredito que a casa deve refletir de maneira singular a personalidade do dono.
Para nos abrigar plenamente, o lugar onde vivemos deve ser uma extensão, uma representação de nova personalidade. Casa é vivência pura.”

Constanza Pascolato


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mesa de Centro da Sala: 8 dicas simples!


mesa de centro da sala é um componente importante e determinante na decoração e funcionalidade deste ambiente: ela pode roubar a cena de forma positiva ou negativa.
Atualmente, existem diversos modelos disponíveis no mercado: madeira, vidro, espelho, metal, acrílico, entre outros. Além de uma ampla variedade de cores: laca, preta, colorida, com materiais reutilizados como troncos, caixotes, paletes, etc. Diante de tantas opções, é imprescindível avaliar a que melhor atende às suas necessidades e que reflete melhor a sua personalidade.

Pensando nisso, a Arquiteta Paula Trefiglio preparou algumas dicas para te ajudar a fazer a escolha certa e adquirir a mesa de centro ideal para a sua sala!

  1. Primeiramente, é necessário que você avalie o espaço disponível na sua sala, pois a mesma de centro não pode atrapalhar a circulação do ambiente.
  1. A distância ideal entre o sofá e a mesa de centro é, pelo menos, de 40 cm. Dessa forma, não atrapalha a passagem e também não fica distante para usá-la como apoio.
  1. A altura da mesa de centro deve estar alinhada com a do sofá. A dica é optar por modelos de até 40 cm de altura, pois em geral essa é a altura de sofás, poltronas ou cadeiras.
  1. Atenção se você tiver crianças em casa! Nesse caso, evite mesas pontiagudas e de materiais frágeis como o vidro. Opte por modelos com as bordas arredondadas e de materiais firmes e resistentes.

E na hora de decorar a mesa de centro?
  1. Escolha itens fáceis de serem removidos, para garantir a praticidade na hora de acomodar copos, garrafas e petiscos quando receber visitas.
  1. Opte por itens baixos, que não atrapalhem a visão de quem estiver sentado próximo à mesa.
  1. Lembre-se: menos é mais! Preze sempre pela harmonização entre os objetos e pela praticidade. A dica é não usar muitos objetos e de tamanhos muito variados.
  1. Use a sua criatividade! Vale usar velas, plantas, vasos, livros e revistas, aquela lembrancinha da última viagem, e o que mais refletir o seu estilo!


Os tapetes também possuem o poder de transformar o visual da sua sala! Veja como escolher tapetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário