“Como a roupa, acredito que a casa deve refletir de maneira singular a personalidade do dono.
Para nos abrigar plenamente, o lugar onde vivemos deve ser uma extensão, uma representação de nova personalidade. Casa é vivência pura.”

Constanza Pascolato


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

BRINCANDO DE CASINHA DENTRO DE CASA

Brincar de casinha é algo que os pequenos fazem desde cedo, seja um faz de conta com panelas e comidinhas, seja um esconderijo particular, bem longe do mundo dos adultos. Para muitas crianças, duas cadeiras e um cobertor já bastam para criar o cantinho onde acontece a magia da infância – a imaginação preenche as lacunas deixadas pela realidade. Claro que esse forte improvisado não atende às demandas de todas as crianças – menos ainda de muitos adultos – que preferem ter dentro dos quartos infantis miniaturas de estruturas maiores, simulando um lar feito só para os baixinhos.

Casinhas
Fotos casa reprodução internet
Mesmo fora das árvores as casinhas seguem populares nos quartos dos pequenos, das mais clássicas – simulando uma casa completa, com janelas, portas e tudo que tem direito – até mesmo as ditas casas na árvore, que levam ares de floresta para dentro de casa.

Temáticas
Fotos tema reprodução internet
Mini-castelos para pequenos príncipes e princesas, tocas para os desbravadores da selva, ninhos para passarinhos e passarinhas, tendas de circo para mestres e mestras do picadeiro… Para cada personalidade dos pequenos existe uma versão diminuta do seu habitat.
Design único
Fotos design reprodução internet
Agradando por vezes mais aos adultos do que os pequenos, as casinhas de design apurado são um charme nos quartos infantis. Minimalistas, rústicos, vintages ou coordenando harmoniosamente com a temática do quarto. Aqui, os pais decidem, sem deixar de fazer os olhinhos das crianças brilharem.

Cabanas
Fotos teepee reprodução internet
Talvez a versão mais comum das casinhas, pois também é a mais fácil de executar sem deixar o charme de lado. Uma versão elaborada do forte de cobertores, as cabaninhas tipo indígenas são compostas de tecido e madeira, mas, dependendo da escolha e combinação desses materiais, o canto do pequeno ganha ares de quarto de revista.


Dicas por: Arquiteta Paula Trefiglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário