“Como a roupa, acredito que a casa deve refletir de maneira singular a personalidade do dono.
Para nos abrigar plenamente, o lugar onde vivemos deve ser uma extensão, uma representação de nova personalidade. Casa é vivência pura.”

Constanza Pascolato


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LIVROS PARA DECORAR

Livros. Companheiros para a vida: crescem com o leitor, acompanham os gostos, os hábitos, os hobbies e até os amores. E, como todo bom companheiro, não abandonam seu leitor tão fácil. Por isso, todo lar de amantes da leitura possui algum canto repleto deles. Seja um armário abarrotado de páginas amareladas ou estantes de histórias lidas e relidas. Pensa-se, então, na beleza que seria se, ao invés de escondidos, eles fossem exibidos junto à decoração da casa. Mostrando com orgulho o acervo pessoal e intransferível de conhecimento que o morador sustenta. Isso é possível!

Estantes não-convencionais
Fotos 3 reprodução pinterest
Para que se prender às estantes padrão? Esse móvel pode ser muito mais interessante, com formatos diferenciados (curvas, geometrias), cores e materiais alternativos.

Móveis-estante
Fotos 4 reprodução pinterest
Móveis já tidos como o “pacote básico” de um cômodo podem tomar a forma de estantes também, como camas, poltronas, sofás e mesas que possuem compartimentos para guardar os livros.

Livros de arte / Livros como arte
Fotos reprodução pinterest
O primeiro, talvez a forma mais convencional de exibir os livros, optando por deixar à vista os itens que possuam as mais lindas capas, nos centros de mesas, nas paredes ou enfeitando superfícies de outros móveis. Na segunda opção, os livros podem virar arte, mas depende do apego de cada um com as obras, por que transformar as páginas em instalações pode acabar destruindo a peça original.

Na cozinha
Fotos 2 reprodução pinterest
Livros de receita não precisam ficar confinados em gavetas, entre potes e panelas. Eles podem possuir um cantinho próprio dentro da cozinha, onde fique à mão do chef da casa e também agrade os olhos de quem só saboreia os pratos.


Dicas da nossa Arquiteta Paula Trefiglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário