“Como a roupa, acredito que a casa deve refletir de maneira singular a personalidade do dono.
Para nos abrigar plenamente, o lugar onde vivemos deve ser uma extensão, uma representação de nova personalidade. Casa é vivência pura.”

Constanza Pascolato


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SOM PARA DECORAR

Com aplicativos de streaming e músicas em formatos digitais os aparelhos de som são cada vez mais raridades dentro de casa. Hoje em dia, um computador, caixinhas de som com entrada USB ou apenas um amplificador para smartphone já basta para sonorizar um ambiente. Seria a morte dos um dia tão populares mini e micro systems?
Pode-se dizer que a resistência de aparelhos em formatos tradicionais, aqueles retangulares com as caixas aos lados, não é promissora, afinal, as funcionalidades já foram ultrapassadas, e o visual não se mantém atrativo dentro de uma decoração contemporânea – pois não são nem antigos o suficiente para possuir apelo vintage. Mas e para quem quer uma solução de sonorização como a dos aparelhos, mas que esteja aliada a um visual diferenciado para dentro de casa? Nem tudo está perdido. Existem marcas que produzem aparelhos tecnológicos, antiquários que fornecem relíquias reformadas para os dias de hoje e empresas especializadas em peças de design arrojado e minimalista.

Vintage 
Fotos reprodução pinterest vintage
De verdade ou apenas aparentando ser, os aparelhos de som ao estilo vintage ainda são hits na decoração, seja uma jukebox, um toca discos (que pode ter entrada para cabo auxiliar) ou até mesmo um gramofone de mentira, que toca as músicas do smartphone.

Design
Fotos reprodução pinterest design
Foto reprodução People People
Peças que complementam os ambientes, com design minimalista e contemporâneo, sendo sutilmente parte da decoração, destacando-se como ponto focal ou camuflando-se à ela (como a caixa de vidro da marca sueca People People).

Bang and Olufsen
Fotos Bang and Olufsen
Uma marca que merece uma categoria só para si, pois possui aparelhos de som que são praticamente obras de arte. De design único e incomparável, se reconhece de longe uma peça da dinamarquesa Bang and Olufsen (ou, apenas, B&O), que agora comemora 90 anos com uma linha elaborada em ouro rosé.


Dicas por Arquiteta Paula Trefiglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário